Agropesg

(34) 3671-1704

Café

Café Café

A partir da década de 70, o café (Coffea arabica) foi implantado no cerrado, região com limitações de fertilidade química e nutricional do solo, porém com facilidade de mecanização, o que reduziu os custos e possibilitou a produção em escala.

Trata-se de uma cultura permanente com plantios iniciais em cova e até duas (2) plantas por cova. Atualmente vem tendo um plano de renovação constante, com plantios em sulcos, irrigação e espaçamentos modernos a fim de atingir altas produtividades e mecanização adequada para tratos culturais e colheita.

Uma das alternativas para modernização do parque cafeeiro com tecnologias de ponta foi a implantação de cafés com irrigação localizada por gotejamento, buscando altas produtividades e redução do efeito da bienalidade.

Buscando agregar valor à commodity, aperfeiçoamos nosso sistema de manejo e processamento, com lavação e descascamento do café na propriedade, e beneficiamento e classificação na COOPADAP. O café cereja descascado (CD) tem, em geral, possibilitado bebidas de melhor qualidade.

Temos conseguido exportações para o Japão, aproximando o nosso produto do mercado externo e do consumidor final.

Há grande preocupação com a responsabilidade socioambiental, destinação de resíduos e uso racional de água e energia. Todo o café tem controle de aplicabilidade de insumos e defensivos agrícola, além da rastreabilidade total, atendendo exigências da Certificação UTZ e Certifica Minas.

Agropesg - 2013 - Todos os direitos reservados AQUA interativa