Agropesg

(34) 3671-1704

Soja

Soja Soja

A soja (Glycine max) é uma das commodities agrícolas mais importantes do mundo, estando diretamente relacionada com a modernização da agricultura brasileira. Apresenta padronização de comercialização, inclusive em mercados organizados de bolsa.

Após o desbravamento do cerrado, a soja foi a primeira cultura a ser implantada, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura do Alto Paranaíba. Na primeira metade da década de 1970, as produtividades médias eram em torno de 12 sc/ha. Com inovações tecnológicas atingimos atualmente altas produtividades, em torno de 60 sc/ha.

A AGROPESG preza pela responsabilidade socioambiental e parâmetros de segurança alimentar.  Até 2012, plantamos apenas soja convencional, conseguindo diferenciais de preços junto a alguns clientes. Esta soja é beneficiada por modernas tecnologias, na Unidade Beneficiadora de Sementes (UBS) da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (COOPADAP). A soja convencional, destinada ao consumo humano, tem características de pureza muito mais rígidas que a destinada à indústria, sendo tolerado apenas 1% de quebrados e avariados (para a soja indústria, é tolerado até 6% de quebrados/avariados e 30% de soja quebrada/”bandinha”). O menor índice de quebrados/avariados reduz a oxidação e possíveis rancificações e alterações de sabor. Por outro, na totalidade da soja da AGROPESG cultivada no sistema de plantio direto, temos uma soja mais limpa, praticamente sem resíduos de terra.

Em 2013, a AGROPESG inicia o plantio de pequena parte de sua área com soja transgênica. 

A soja indústria é vendida para todo o Brasil, atendendo inclusive o mercado local e regional, através de fábricas de rações. Parte dessa soja é destinada à exportação via empresas tercerizadas.

Parte de nossa produção de soja é destinada a soja semente, via COOPADAP, distribuída para clientes de todo o Brasil.

Agropesg - 2013 - Todos os direitos reservados AQUA interativa